terça-feira

TESTE RISO-HUDSON

Você pode agora fazer um teste de Eneagrama, assim você pode ajudar a determinar o seu tipo no Eneagrama। Sua mais alta pontuação indicará o seu tipo básico, ou ele estará quase certamente entre as pontuações de segundo e terceiro lugar.

Este teste é uma adaptação em português do RISO-HUDSON ENNEAGRAM TYPE INDICATOR (RETHI) TEST।

Você pode também contactá-lo diretamente em http://graphics.lcs.mit.edu/~becca/enneagram/rheti/

Existem 36 questões neste teste. Para cada uma delas, selecione a resposta que se aplica à você. Você pode pular questões que não se aplicam verdadeiramente a você, mas não evite questões simplesmente porque elas são difíceis de responder.

01 Eu tenho um temperamento mais
A - romântico e imaginativo.
B - pragmático e pé-no-chão।

02 Eu normalmente
A - Não evito confrontos.
B - Evito confrontos.

03 Normalmente eu sou।
A - Diplomático charmoso, e ambicioso.
B - Direto,formal e idealista.

04 Eu tenho tendência a ser।
A - Concentrado e intenso
B - Espontâneo e alegre.

05 Eu me considero
A - Hospitaleiro e me sinto feliz por fazer novos amigos na minha vida.
B - Uma pessoa meio fechada e não me misturo facilmente com os outros.

06 Normalmente
A - É fácil eu "perder a cabeça", extrapolar.
B - É difícil eu "perder a cabeça", extrapolar.

07 Eu acho que tenho vivido mais como
A - Um sobrevivente esperto.
B - Um idealista intelectual.

08 Eu
A - Normalmente mostro afeição às pessoas.
B - Prefiro manter as pessoas a uma certa distância.

09 Quando diante de uma nova experiência, eu normalmente me pergunto se ela será।
A - Útil para mim.
B - Agradável.

10 Eu penso mais
A - Em mim mesmo.
B - Nos outros.

11 As pessoas confiam mais
A - No meu discernimento e conhecimento.
B - Na minha força e capacidade de decisão.

12 Ao longo do tempo eu tenho me sentido mais vezes
A -Inseguro de mim
B - Seguro de mim.

13 Eu tenho sido mais।
A - Orientado para os relacionamentos do que orientado para objetivos
B - Orientado para objetivos do que orientado para os relacionamentos.

14 Eu tenho।
A - Certa dificuldade para falar o que eu penso com facilidade.
B - Muita facilidade de dizer coisas que outros gostariam de dizer.

15 É difícil para mim।
A - Parar de considerar alternativas e fazer alguma coisa definida.
B - Relaxar e ser mais flexível.

16 Eu
A - Muitas vezes sou hesitante e adio as coisas.
B - Geralmente sou firme e determinado.

17 Minha।
A - Relutância em me envolver demais me traz problemas com as pessoas.
B - Facilidade em ter pessoas dependendo de mim me traz problemas com elas.

18 Normalmente, eu tenho
A - Sido capaz de colocar meus sentimentos de lado para realizar o trabalho que me compete.
B - Necessidade de trabalhar meus sentimentos antes que eu possa agir com eficiência.

19 Geralmente eu tenho sido।
A - Metódico e cauteloso.
B - Aventureiro e arriscado.

20 Eu tenho tendência a
A - Ser atencioso, generoso e apreciar a companhia dos outros.
B - Uma pessoa séria reservada e que gosta de temas polêmicos.

21 Eu eventualmente necessito de
A - Ser um "modelo de solidez".
B - Atuar com perfeição.

22 Eu normalmente estou interessado em।
A - Fazer perguntas difíceis e de manter minha independência.
B - Manter a minha estabilidade e paz de espírito.

23 Eu me considero
A - Teimoso é cético.
B - Sentimental e coração mole.

24 Algumas vezes me preocupo porque
A - Estou perdendo alguma coisa melhor.
B - Se eu abaixar a guarda alguém tirará vantagem de mim

25 Meu hábito de
A - Não me envolver aborrece as pessoas.
B - Dizer às pessoas o que fazer, as aborrece.

26 Normalmente, quando os problemas chegam até mim, eu tenho
A - Sido capaz de me desligar.
B - Sido capaz de extrair o melhor possível da situação

27 Normalmente eu
A - Conto com os meus amigos e eles sabem que podem contar comigo.
B - Não conto com ninguém, eu faço as coisas por mim mesmo.

28 Eu tenho tendência a ser
A - Desligado com o mundo ao redor e preocupado com as minhas idéias .
B - Desiludido com o mundo ao redor e voltado para mim mesmo.

29। Eu gosto
A - De desafiar pessoas, de tirá-las do sério.
B - Confortar e acalmar as pessoas.

30 Eu sou geralmente
A - Uma pessoa sociável e extrovertida.
B - Uma pessoa auto-disciplinada e honesta.

31 Geralmente
A - Eu fico meio acanhado quando tenho que demonstrar minhas habilidades.
B - Eu gosto que as pessoas saibam o que eu posso fazer bem.

32।
A - Perseguir os meus interesses pessoais têm sido mais importante para mim do que ter conforto e segurança।
B - Ter conforto e segurança têm sido mais importante para mim do que perseguir meus interesses pessoais.

33 Numa discussão eu
A - Tenho tendência a contemporizar.
B - Raramente eu dou o braço a torcer.

34 De forma geral eu
A - Concedo com facilidade e deixo os outros me levarem para não criar problemas.
B - Eu não concedo facilmente e sou muito exigente com os outros e comigo mesmo.

35 Eu acho que sou mais admirado pelo meu
A - Espírito positivo e grande senso de humor.
B - Caráter generoso e minha disposição para ajudar.

36 Muito do meu sucesso é
A - Devido ao meu talento em causar boa impressão .
B - Conseguido independente da falta de interesse em desenvolver habilidades interpessoais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde encontro o gabarito do teste?

Anônimo disse...

Aqui! http://www.apostoladoleigoinaciano.net/ENA.htm

Gina Valente disse...

Onde vejo o resultado? Meu email é gvalentecoach@gmail.com

Unknown disse...

Esse link cai numa página não encontrada.